quarta-feira, 22 de junho de 2011

calça de trico/ meia calça

Hoje vou deixar a receita de meia calça sem o pé na máquina elgin 840 sem frontura:
lã 2.28 3 fios, fica bem grossa regulagem 8
tamanho (P) (M) (G)
Começa pela cinura
coloque na maquina ponto de barra uma agulha sim uma não- 90 - 96 - 110 pontos
trabalhe 20 carreiras suba os pontos formando a barra.
para inclinação da cintura coloque a máquinana posição de não trabalhar as agullhas que estiverem puxadas para frente, com o carro dolado direito puxe as 8 agulhas do lado esquerdo pase o carro passe a linha por baixo da última agulha puxada e volte, puxe mais oito e repita até chegar no marco 0, mude a posição para que pegue todas as agulhas e passe a máquina com todas as agulhas trabalhadas siga reto até 80 - 90 - 100 carreiras, hora de fazer o cavalo na parte que será as costas que no caso é o direito aumente 8 pontos do outro lado 4 pontos, na proxima carreira 2,2 pontos e na outra 2 pontos só dolado esquerdo ( que no caso é a frente), faça mais 10 carreiras e comece a diminuir cada 10 carreiras 1 ponto de cada lado até atingir 70 pontos seguir reto até 355 - 365 - 380 carreira fazer o punho com 30 carreiras rematar e fazer a outra perna igual mas no sentido inverso costurar colocar elastico e pronto.
Se alguem quiser a receita do pé deixe um comentário e eu coloco.
Espero que façam e vendam muito.
Eu vendo a 18,00.

8 comentários:

  1. Olá querida, eu queria na verdade é comprar uma meia de lã sem pé não precisa ser muito grossa, mas queria uma preta, e outra rosa pink com branca e rosa claro junto, e outra azul marinho com listas azuis uma pouco mais clara..feita a maquina inteira com ponto igual daquelas blusinhas de la (básicas) com golinhas ate o pescoço, vc sabe né? mas queria pontos firmes para nao ficar largas...vc vende? eu moro em Curitiba no Portão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga eu faço meia mas é em ponto meia fica bem firme não estica não, mas a que voce se refere acho que é em ponto barra e essa precisa de frontura que eu não tenho, eu moro em são paulo, qualquer coisa entre em contato comigo, meu email é (meuprimeirotraje@hotmail.com).

      Excluir
  2. Gostei muito da receita da meia calça, mas gostaria que tivesse também o gráfico, acho que fica mais fácil o entendimento. Obrigada q agradeço demais pelo compartilhamento. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu quero uma receita com pé.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para o o pé dívida metade dos pontos e deixe na para frente na posição que não trabalha ,puxe uma agulha para frente do lado do carro e passa a máquina repita do outro lado puxando de uma em uma até ficar com 10 agulhas em trabalho comece a voltar as agulhas uma de cada vez no sentido inverso do carro até colocar todas em trabalho destravado carro e com todas as agulhas trabalhe 49 carreiras para o tamanho 37/38 repita a mesma coisa feita no calcanhar agora na ponta do pé tire com fio de outra cor fazendo umas dez carreiras , tire da máquina e costure ,tem um vídeo da Isaura que ensina direitinho .

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado de coração, seu comentário é um premio para o meu blog.