domingo, 23 de maio de 2010

Uma picada que vale apena.

Amigas espero que o fim de semana de voces esteja com sabor de quero mais de tão bom. Graças a Deus o meu ta muito bom, preciso dividir com voces as coisas que expermento pois pode ser útil se alguém estiver passando pelo mesmo.
Jamais pensei em dizer isso, essa picada vale apena.Ai, ai, ai, ui, ui, ui.
Algum tempo atrás descobri numa consulta de rotina que tinha uma anemia que é herdada de italianos chamada de (talassemia) que causa uma diminuição de vitamina B no organismo, não sabia como essa vitamina faz falta no corpo, ja algum tempo venho me sentindo com muito sono, mal humorada, cansada, com dificuldades de assimilar coisas, dores no corpo, e por isso acontecer de forma lenta mas muito acentuada achei que era por estar mais velha enfim que era natural, pois tenho tomado remédio para suprir a tal vitamina ja a 8 meses, mas ao fazer meu controle de exame de sangue foi constatado que ela estava muito abaixo do minimo aceitável e ai tinha que ser reposta com urgência e através de uma injeção de b12 chamada (rubranova), esquecendo o mico do medo que tenho da injeção que ja relatei na postagem anterior, quero falar de como me senti melhor, a vida ganhou nova cor, to acordando cedo e ainda de bom humor, o que quero resaltar é que esse problema pode ocorrer por outros motivos e não ser diagnosticada o que pode a levar até a morte, trazer lesões neurologicas de leve a grave que são irreversíveis, e o exame de sangue pra dosagem de vitamina B é super barato, assim como a injeção que ao contrário do que me assustaram não dói quase nada e o bem estar é quase instantaneo, então principalmente as pessoas da melhor idade devem pedir esse exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado de coração, seu comentário é um premio para o meu blog.