sexta-feira, 21 de maio de 2010

vale apena pensar.

Amiga Fri tentei deixar uma resposta no seu blog e não consegui, então espero que volte e veja aqui.
Seu blog foi um ótimo achado para mim pois é muito completo, tenho aproveitado muito.
Sobre os videos a respeito dos horrores feitos com os animais vi e fiquei estarrecida, sabemos que para comermos carne os animais precisam morrer, mas a crueldade é absurda, não consigo imaginar um ser humano ver o desespero desses seres e continuarem.
Eu nuna gostei de carne, tomava o caldo do cozimento da carne com batatas quando criança na marra porque a mãe achava que tinha que comer pra não adoecer.
Agora ja grandinha como muito raramente carne de frango, mas não me faz gosto nenhum, mas para minha tristeza a um ano soube que herdei uma anemia chamada de talassemia, o que  faz faltar vitamina b no organismo e isso pode acarretar inumeros problemas, comecei a tomar vitamina b em comprimidos e não consegui a quantidade necessaria, essa semana passei no meico e sai com uma prescrição de uma injeção de vitamina b12 chamada( rubranova) vale disser aqui que tenho um trauma de injeção de infancia que acho dificil de ser entendida por quem não compartilha do mesmo. Sai acabada quase chorando, e pra piorar tinha visto aqui na net pessoas que tomaram a dita cuja disser que doia pra burro, perdi o sono, briguei com marido, mobilizei a familia e agora que fazer, enfim não tinha como fugir, comprei a injeção mal podendo olhar pra ela entrei na salinha que só de sentir o cheiro ja me deixou quase sem condição de baixar a calça, imagina meu desespero, enfim não podia mais fugir, tomei a danada e surpresa, não doeu nadinha sai da farmacia me sentindo a mulher maravilha, com é bom vencer nossos medos, aliviada e com uma certeza prefiro uma picada por semana a comer foçada um bife e me sentir cumplice de tanta maldade.
Comentei com várias pessoas da familia sobre o video e a maioria responde, mas de que adianta eu não comer outros vão comer, eu respondi muitos matam, roubam e a gente não sai por isso fazendo o mesmo, por pensar se eu não fizer não faz diferença outros vão fazer. Acho que pelo menos se  lembrarão disso na hora que sentarem para comerem o próximo ser  vivo.
Enfim primeiro fica aqui algumas coisas que aprendi:
1) só se vence um medo enfrentando - o, sofre - se bem mais em pensar no problema do que em enfrenta -lo.
2) podemos não conseguir sozinhos apagar um grande incendio, mas pelo menos teremos feito a nossa parte.
Se alguem tiver um trauma semelhante ao meu pode confiar vale a pena supera - lo.

Um comentário:

  1. Por favor tenta postar de novo esse seu comentario . estou arrepiada de ler suas palavras. Que espirito lindo voce tem, que honra te conhecer. Quero te responder la no meu blog . Tenta, vai ser um testimunho para outras pessoas ver que se comecarmos a fazer, nao esperar pelos outros, a coisa vem. Tenho muito ainda a falar sobre o que vc escreveu. Te dou uma dica, se voce quiser deixar essa sua postagem no seu blog, vou responder no meu blog e aqui depois. Mas, se quiser apagar. Deixe somente no meu blog. Vai ajudar outras pessoas. Olha, voce pode conseguir proteina da carne em outros alimentos. Vou explicar depois os tipos de vegetarianos que temos, e um deles e o mais facil, vc come de tudo, so nao come carne. Come pizza, come tudo mesmo, so nao o cadaver de animais. E como vc nao gosta de carne vai ser facil para vc. Se vc ver o video do De Rose, vai poder entender melhor os tipos de vegetarianos. Olha, sou ativista pela humanidade e pelos animais e toda a natureza. Posso te dizer tambem que seu espirito precisa receber de vc esse novo grau de consciencia que vc ja esta caminhando... tambem queria dizer que muitas pessoas dizem que precisam comer carne por causa da proteina, olha uma mamae coelha ou a vaca, possuem no leite um alto grau de proteina, como elas possuem isso se nao comem carne, sao herbivoros, isso prova que existe proteina em outros alimentos, apenas e mais uma mentira deles para nos fazer comer a carne .Vamos ainda nos falar. Parabens por seu amor aos animais, seguramente os espiritos que encaranam nos corpos de animais para terem diferentes tipos de experiencia, te agradecerao e serao teus amigos a gente nunca sabe se em outra dimensao vamos precisar deles. Beijos
    FRI

    ResponderExcluir

Obrigado de coração, seu comentário é um premio para o meu blog.